top of page

A Direção-Geral dos Assuntos Internos da Comissão Europeia, representada pela Dianova em Portugal, é a entidade organizadora de um concurso de multimédia subordinado ao tema “Migrantes na Europa”.

O concurso é destinado a estudantes com mais de 18 anos de idade, que frequentem instituições de ensino de artes, jornalismo, audiovisual e comunicação da União Europeia e na Croácia. O trabalho desenvolvido para o concurso deve descrever o papel que os migrantes oriundos de países não-europeus desempenham nas sociedades europeias. Os trabalhos poderão ser avaliados em três categorias (conforme o grupo concorra apenas a uma categoria, a duas ou às três em simultâneo): cartaz, fotografia e/ou vídeo.



Uma vez terminada a fase de apresentação dos trabalhos submetidos a concurso pelo ISCSP, os trabalhos serão avaliados inicialmente por um júri nacional. Cada júri nacional seleccionará os 10 melhores trabalhos do seu país.

Um júri europeu seleccionará então, os 30 finalistas europeus de entre os finalistas nacionais, assim como os 3 vencedores eventuais. Os 30 trabalhos finalistas serão publicados no sítio Web e submetidos à votação do público, que decidirá o vencedor do prémio do público.



Às quatro instituições vencedoras – uma para cada categoria e uma para o prémio do público – será atribuído um prémio de 10 000 euros.

Três representantes da instituição de cada um dos trinta trabalhos premiados finalistas serão convidados a irem a Bruxelas participar na cerimónia de entrega de prémios, para uma estadia de dois dias. A viagem e o alojamento serão pagos pela Comissão Europeia.

Concurso

bottom of page