top of page

Somos cinco jovens finalistas da Licenciatura em Ciências da Comunicação no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas que se juntam para desenvolver a campanha Embrace it!



Alexandra Guerreiro

Em 2004, o número portugueses imigrantes (cerca de 10 573 447 indivíduos) era bastante superior ao número de nacionais residentes no território nacional (9 862 540). Sabemos bem o que é migrar e tudo o que envolve, por isso cabe-nos a nós receber como gostamos de ser recebidos.



David Soares

Quando nascemos não temos preconceitos, é algo que aprendemos à medida que crescemos. José Saramago dizia "Procuro viver de forma a não envergonhar a criança que fui". Eu aproveito para o desafiar a fazer mesmo, desaprendendo algo que nunca nos irá trazer nada de bom. Vamos abolir o preconceito, vamos aceitar as pessoas!



Isabel Palma

Depois de uma temporada a viver fora de Portugal, sei o que é ter saudades de casa, da família, das pessoas, da nossa cidade, da nossa comida... E sei o que é sentir que não pertencemos ao país onde vivemos. Já fui um bocadinho imigrante, e dou por mim a olhar para o mundo com outros olhos. Os olhos importantes da aceitação.



Marta Rodrigues

Num mundo cada vez mais aberto e globalizado, é impossível colocar barreiras.
Sabemos que, na maioria das vezes, as pessoas que decidem migrar não o fazem porque realmente o querem, mas sim porque as condições em que vivem assim as obrigam. Contudo existem pessoas que chegam de outras culturas apenas e só porque tinham essa vontade. Seja de que maneira for, devemos aceitar todos de forma igual, e pensar que, se fossemos nós, também gostaríamos de nos sentir seguros e bem acolhidos.

Acima de tudo são pessoas. E não nos devíamos esquecer disso.



Vanessa Nunes

Nós, que fomos durante tanto tempo um país de emigrantes (e que agora tendemos a voltar a ser), saberemos melhor que ninguém o que custa deixar a nossa pátria e os duros motivos que nos levam a fazê-lo. Por isso, não existe melhor razão para recebermos de bom grado aqueles que escolhem o nosso pequeno país para começar uma vida mais digna.Façamos aos outros o que gostaríamos que nos fizessem a nós.

A Equipa

bottom of page